sexta-feira, 7 de maio de 2010

quinta-feira, 6 de maio de 2010

Problemas de Comunicação

A comunicação nos afeta a quase todos os dias, se não transmitirmos a comunicação com eficiência e clareza, nenhuma tecnologia transformará e nos ajudará a transmitir as nossas men
sagens.
Um exemplo das falhas de comunicação do Major na transmição de informações do cometa Halley, um evento que ocorre somente a cada 76 anos. Um evento que evidência a importância de adequado sistema de comunicações.
Quando uma mensagem tiver que percorrer muitos elos de uma cadeia de comunicação, a probabilidade de ocorrerem distorções é muito alta. Seja pelo subjetivismo que faz com que as pessoas tendam a valorizar aspectos diferentes de uma mesma informação, seja pelo famoso princípio de ''quem conta um conto, aumenta um ponto.'' Assim, qualquer que seja o canal utilizado para a transmissão de uma mensagem, vale checar se o que foi recebido confere com a intenção original.
Com o surgimento da nova tecnologias, além do afeiçoamento de métodos de comunicação já existentes, afloram a cada dia novas alternativas tornando mais dinâmicas as possibilidades de comunicação.
Essa evolução na área de comunicação é parte integrante da própria evolução do homem e da sociedade.