segunda-feira, 31 de outubro de 2011

FORMAÇÃO CONTINUADA MÓDULO Xi

















FORMAÇÃO CONTINUADA MÓDULO XI

ESCOLA M. JACY K. SALAMONI

PROFESSORA: ALMANIR FAORO

Nesta aula dada teve como objetivo de prepará-los para uma prática que seja capaz de se identificar as suas maneiras para no ensino de aprendizagem no futuro, sugerindo novas condutas educacional, que contribuem para uma nova postura estro vertida de muito aproveitamento na escola com alunos negros.

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

ATIVIDADE 2.5
CURSISTA: ALMANIR FAORO
CRIANDO UM GRUPO DE DISCUSSÃO
Abordando as temáticas dos dois eixos de estudo, foi um momento pessoal de registro que aprendemos sobre currículo por projetos com o uso da tecnologia, e a partir das leituras, debates, indagação, produções elaboradas, pôde perceber a minha experiência e aprendizagem com esse curso do PTC, e a partir deste espaço, vim conhecer as produções elaboradas de cada participante, pois é um momento pessoal de registrar o processo de orientação e acessar a nova tecnologia, a educação é a base de nós seres humanos para a nossa vida e em sociedade e para uma vida mais feliz. Também sou educadora na educação infantil, vejo que o nosso caminho é mais ameno a seguir, refletem de aprendizados diários em rumo a qualidade de vida equilibrada.
Acho muito bom na prática pedagógica o uso das tecnologias de forma esporádica para ilustrar um trabalho, digitar um texto, copiar uma informação da internet, para tornar as aulas mais atrativas e desenvolver alguns projetos.
No ato em relação ao curso do PITC foi um tema muito importante na educação, principalmente no eixo 3, esclareceu o estudo e a prática no desenvolvimento de ensino aprendizagem em relação aos projetos , currículos e Tecnologias, que também podem ser trabalhados na educação infantil com mais qualidade e formação para a cidadania. Ao professor, pelo curso, muito bem apresentadopela construção de uma sociedade mais democrática.

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

FORMAÇÃO CONTINUADA MÓDULO X

RELATÓRIO DA AULA DADA.
Durante o desenvolvimento da aula com a turma do PRÉ I, planejada que foi exposto, pude perceber o entusiasmo e a participação efetiva das crianças. Apesar de sua pouca idade, os objetivos propostos pelo trabalho, de possibilitar que os alunos conhecessem e olhassem tocando sua pele, a cor, textura o cabelo, a realização do conhecimento de si e do outro.
O trabalho gerou um senso de responsabilidade para com seu próprio corpo, o senso de observação e participação de todos. Em suma, com este trabalho de relações raciais, foi grande, se igualando todos os alunos em constante harmonia, foi prazerosa e efetuá-lo, e este é um dos motivos de sua circulação neste momento do dia a dia na escola. Com essa aula cada aluno teve o seu tempo para que pudessem perceber e acompanhar sua própria evolução, e aproveitou-se a própria situação de aprendizagem e suas diferentes raças. Cada aluno teve seu percurso individual e foi respeitado seu tempo para aprender com atividades de desenho de um boneco em folha mimeografada colorindo o desenho livremente da cor que o aluno quisesse pintar e recortar, e montar o boneco, para construir um cartaz, com o tema: Somos de muitas cores. Todos os alunos tiveram participação e entenderam o processo da aula na sua aprendizagem.