quarta-feira, 19 de outubro de 2011

ATIVIDADE 2.5
CURSISTA: ALMANIR FAORO
CRIANDO UM GRUPO DE DISCUSSÃO
Abordando as temáticas dos dois eixos de estudo, foi um momento pessoal de registro que aprendemos sobre currículo por projetos com o uso da tecnologia, e a partir das leituras, debates, indagação, produções elaboradas, pôde perceber a minha experiência e aprendizagem com esse curso do PTC, e a partir deste espaço, vim conhecer as produções elaboradas de cada participante, pois é um momento pessoal de registrar o processo de orientação e acessar a nova tecnologia, a educação é a base de nós seres humanos para a nossa vida e em sociedade e para uma vida mais feliz. Também sou educadora na educação infantil, vejo que o nosso caminho é mais ameno a seguir, refletem de aprendizados diários em rumo a qualidade de vida equilibrada.
Acho muito bom na prática pedagógica o uso das tecnologias de forma esporádica para ilustrar um trabalho, digitar um texto, copiar uma informação da internet, para tornar as aulas mais atrativas e desenvolver alguns projetos.
No ato em relação ao curso do PITC foi um tema muito importante na educação, principalmente no eixo 3, esclareceu o estudo e a prática no desenvolvimento de ensino aprendizagem em relação aos projetos , currículos e Tecnologias, que também podem ser trabalhados na educação infantil com mais qualidade e formação para a cidadania. Ao professor, pelo curso, muito bem apresentadopela construção de uma sociedade mais democrática.

Nenhum comentário:

Postar um comentário