segunda-feira, 4 de abril de 2011

As Sereias no ensino eletronico

As Sereias do Ensino Eletrônico


Registrando a própria reflexão: O texto nos alerta e nos leva a refletir sobre o uso das tecnologias em nossa vida e nas escolas. Nós como professores devemos refletir bastante sobre o uso dessa nova tecnologia dentro da escola, de como usar essa ferramenta de trabalho, achar o uso adequado e ideal, que não é tarefa fácil, mas é muito importante para que possamos interagir com os nossos alunos e com esse mundo tecnológico, que apresenta a nossa volta.
Com ouso da internet, é importante usar com cautela esse tipo de instrumento, para que não nos tornemos dependentes dela, e a usemos adequadamente.
Quanto a educação, primeiro, há a necessidade tornar acessível o uso de tal tecnologia em todos os tipos de instruções, levando-se em conta as diferentes situações em que as escolas se encontram. Depois, existem os fatores tempo e processo de adaptação, que ocasionam demora, é só ver deste curso a execução das tarefas, para deixar bem exemplificado. Por último pretendo, refletir um pouco mais sobre essa nova tecnologia, o que tenho feito de diferente em minha prática diária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário