quarta-feira, 20 de abril de 2011

pesquisa por projeto

ALMANIR FAORO

ÁGUA BOA 19/04/2011

Atv 1.7 Pesquisa por Projeto.

A importância dos jogos e brincadeiras na escola, são atividades muito importantes na vida da criança que é brincar.
O lúdico leva a criança a compreender com mais facilidade o mundo adulto do qual ela faz parte.
Ao valorizar os jogos e brincadeiras, estaremos não só estimulando a criatividade e a imaginação infantil como também permitindo uma melhor adaptação da criança ao seu meio.
Nosso objetivo é divulgar jogos e brincadeiras com os alunos da escola, proporcionar, através jogos e brincadeiras o desenvolvimento da auto-crítica na criança, socializar os jogos e brincadeiras que foram resgatados entre pais e professores com os alunos.
Apresentar algumas brincadeiras trazidas pelos alunos na comunidade escolar.
Queremos também resgatar, jogos e brincadeiras entre a comunidade escolar, bem como entre as famílias de nossos alunos que estão sendo deixadas de lado, em nome do grande avanço tecnológico que temos vivenciado em nossos dias.
Assim queremos despertar o gosto entre nossos alunos pelos jogos e brincadeiras, pois sabemos que o lúdico é um importante recurso pedagógico e que é capaz de levar o aluno a uma melhor socialização, um instrumento para ativar a memória a atenção, a observação e a perspicácia.
Tem como metodologia orientar o aluno a pesquisar em seu meio familiar os jogos e brincadeiras que foram desenvolvidas em sua família.
Este projeto será desenvolvido na escola Jacy K. Salamoni, com os alunos do Pré I e Pré II.Tem como cronograma o ano todo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário