sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Atividade 1.3

ATIVIDADE 1.3- PROJETO E SUAS CARACTERÍSTICAS


No meu ponto de vista, o professor precisa ter uma visão com o que quer trabalhar através de projetos. É planejar e replanejar quando algo não caminha de acordo é fundamental repensar estudar diferentes formas de estabelecer conceitos de cidadania e democracia é fundamental importância para que aprendizagens significativas sejam construídas. O projeto precisa ser pesquisado em diferentes fontes de informações com conhecimento que os alunos já têm.
Trabalhar com projetos sem antes ter claros os objetivos que quero atingir, que aprendizagens irão trazer para o aluno não vale a pena, pois sem traçar objetivos claros será somente mais uma atividade que nada acrescentou para os alunos.
Quando elaboramos um projeto pode estar em outra determinada disciplina, no decorrer de sua execução, ele vai abrangendo outras disciplinas, pois considero que as disciplinas geralmente estão interligadas entre si, mesmo que delimite um tema para o projeto, provavelmente vai acabar abordando conteúdos de outras disciplinas.
Um projeto não é algo pronto e acabado. Ao longo de execução poderão surgir novas idéias, para que os objetivos propostos sejam alcançados. Quando um projeto tem um tema para elaborar é importante que este seja de interesse dos alunos. A utilização de recursos tecnológicos também é muito significativa. Com eles, o trabalho pedagógico toma uma dimensão muito maior, possibilitando uma viagem interessante ao mundo do saber.



Nenhum comentário:

Postar um comentário