sexta-feira, 27 de maio de 2011

FOMAÇÃO CONTINUADA MODULO IV





Foi desenvolvido esta atividade com os alunos do Pré I B Matutino, com jogos e brincadeiras com bola,interagindo a cooperação, expressão corporal, participação e desenvolvimento socializadores da criança.

sexta-feira, 13 de maio de 2011

FORMAÇÃO CONTINUADA





ATIVIDADES COM O PRÉ I B MATUTINO REPRESENTANDO AS DIFERENÇAS CULTURAIS.
PROFESSORA: ALMANIR.

quarta-feira, 11 de maio de 2011

ATIVIDADE 2.7 WIKICIONÁRIO

ATIVIDADE 2.7 WIKICIONÁRIO

Navegando pelo Wikicionário, é ter mais uma nova experiência. Que se torna muito interessante e produtivo, pois além de se obter mais fonte de conhecimento e pesquisa a capacidade de se contribuir, é também novas curiosidades. No início tive dificuldade de encontrar os verbetes, mas depois de compreender e pesquisar na internet, principalmente termos que se refere pelo Wikicionário.
Acredito que o Wikicionário será mais um site de pesquisa para mim e também para os alunos, nele podemos estar sempre inovando os nossos conhecimentos e aprendendo mais.

quarta-feira, 20 de abril de 2011

JOGOS E BRINCADEIRAS

pesquisa por projeto

ALMANIR FAORO

ÁGUA BOA 19/04/2011

Atv 1.7 Pesquisa por Projeto.

A importância dos jogos e brincadeiras na escola, são atividades muito importantes na vida da criança que é brincar.
O lúdico leva a criança a compreender com mais facilidade o mundo adulto do qual ela faz parte.
Ao valorizar os jogos e brincadeiras, estaremos não só estimulando a criatividade e a imaginação infantil como também permitindo uma melhor adaptação da criança ao seu meio.
Nosso objetivo é divulgar jogos e brincadeiras com os alunos da escola, proporcionar, através jogos e brincadeiras o desenvolvimento da auto-crítica na criança, socializar os jogos e brincadeiras que foram resgatados entre pais e professores com os alunos.
Apresentar algumas brincadeiras trazidas pelos alunos na comunidade escolar.
Queremos também resgatar, jogos e brincadeiras entre a comunidade escolar, bem como entre as famílias de nossos alunos que estão sendo deixadas de lado, em nome do grande avanço tecnológico que temos vivenciado em nossos dias.
Assim queremos despertar o gosto entre nossos alunos pelos jogos e brincadeiras, pois sabemos que o lúdico é um importante recurso pedagógico e que é capaz de levar o aluno a uma melhor socialização, um instrumento para ativar a memória a atenção, a observação e a perspicácia.
Tem como metodologia orientar o aluno a pesquisar em seu meio familiar os jogos e brincadeiras que foram desenvolvidas em sua família.
Este projeto será desenvolvido na escola Jacy K. Salamoni, com os alunos do Pré I e Pré II.Tem como cronograma o ano todo.